A revista IstoÉ traz esta semana uma matéria revoltante sobre as mordomias ilegais da filha da presidente afastada que foi eleita com dinheiro roubado da Petrobras, Dilma Rousseff. Sua filha, Paula Rousseff tem à disposição uma frota de veículos oficiais bancados com o dinheiro do contribuinte. São oito carros de luxo blindados, quatro para o transporte e mais quatro que fazem escolta armada, além de dois motoristas e dois seguranças.
Paula usa os veículos diariamente para tarefas cotidianas, como ir ao mercado, ao petshop, à escola dos filhos e ao salão de beleza. A mordomia é ilegal e imoral.
A revista destaca: "Perante à lei, filhos de presidente da República são iguais a todos. Ombreiam-se aos demais cidadãos. Não deveriam merecer distinção ou receber tratamento especial, salvo em alguns casos de excepcionalidade. Mas a filha de Dilma, que hoje se encontra afastada, ou seja, nem o mandato de presidente exerce mais, não se constrange em cultivar uma mordomia ilegal".
"Diariamente, Paula Rousseff Araújo desfruta de uma regalia. A máquina do Estado a serve, bem como ao seu marido e filhos. As atividades narradas acima, como uma frugal ida ao cabelereiro, ao pilates e ao pet shop, são realizadas a bordo de um carro oficial blindado com motorista e segurança. Em geral, um Ford Fusion. Acompanha-os invariavelmente como escolta um Ford Edge blindado com dois servidores em seu interior, um deles um agente de segurança armado. O mesmo se aplica ao genro de Dilma, Rafael Covolo, e aos dois netos. No total, oito carros e dezesseis pessoas integram o aparato responsável pela condução e proteção da família da presidente afastada. Trata-se de um serviço VIP".
E quem é que paga por tudo isso: o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. Ou seja, o contribuinte.
A reportagem destaca que a utilização de 8 carros e 16 seguranças pagos pelo contribuinte é algo “ Ilegal, mas eles usam mesmo assim”;
A revista conseguiu fazer contato com um dos responsáveis pela frota de carros oficiais que serve a família da presidente Dilma Rousseff em Porto Alegre. Com medo de retaliação, ele pediu para não ser identificado.
Veja abaixo um trecho da reportagem:
ISTOÉ – Quantos carros oficiais a família de Dilma tem à disposição?
São oito carros blindados de fábrica. Quatro para o transporte e mais quatro que fazem a escolta armada. É um serviço VIP. No carro oficial e no veículo de escolta há um motorista e um segurança. No total, são quatro pessoas envolvidas para cada dupla de carros.
ISTOÉ – Desde quando a filha, o genro e os netos da presidente afastada contam com o serviço de transporte e segurança pago pelo governo?
Há pelo menos cinco anos. São carros de representação com placa vinculada ou placa fria para não serem identificados. Se você consultar no DETRAN, aparece como placa inexistente.
ISTOÉ – Além de se tratar de uma mordomia, a utilização de carros de representação por familiares de presidente da República é ilegal.
Sim. É ilegal. Mas eles usam mesmo assim. Eles até poderiam usar uma escolta. Não sou PMDB nem nada. Mas, por exemplo, a Marcela Temer (atual primeira-dama) usa a escolta para segurança. É normal. Mas sabemos que, quando morava sozinha em São Paulo, ela ia para compromissos pessoais com o carro dela. Não com carro oficial. Isso que a família de Dilma faz contraria a lei.
Leia a matéria completa AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário