Povo invade delegacia, lincha e mata menor assassino: 'lugar de bandido é no cemitério'

Moradores da cidade de Chapada Diamantina, no estado da Bahia, não aguentaram esperar pela Justiça. Nesse fim de semana, eles decidiram tentar fazer a lei com as próprias mãos, o que em nossa constituição também é #Crime, linchando um garoto de dezesseis anos, suspeito de ter assassinado outro jovem da mesma idade após roubar o celular dele. O latrocínio, que é o roubo seguido de morte mexeu com a região e os moradores foram às ruas. 

A Polícia Civil diz que o menor de idade confessou que assassinou no jovem morto. A informação foi dada com destaque pelo portal de notícias G1. Após a confissão, os moradores da região acabaram invadindo a delegacia, onde o jovem esperava por um julgamento. O povo acabou agredindo e matando o menor de idade, usando pedaços de pedra e madeira. Além do jovem que confessou o crime, outros dois adolescentes que estavam apreendidos também apanharam.

Eles também teriam dito que participavam do crime,  como se fosse uma quadrilha. A informação foi manifestada ao G1 pela Polícia da região. Diferentemente do colega que teria assassinado a vítima, os ferimentos desses dois menores não foram graves e eles continuavam vivos até a publicação dessa reportagem. 

Após o linchamento, os jovens precisaram ser levados para outro local. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, eles foram enviados para a chamada 14ª Coorpin, que fica na cidade de Irecê. A dupla agora aguarda uma ordem do Ministério Público, que deve julgar qual será a punição por conta do crime. Por serem menores de idade, eles serão punidos com medidas socioeducativas. 

A delegacia da região onde ocorreu o linchamento disse que os policiais tentaram conter os moradores, mas não conseguiram. Eles pegaram o adolescente de 16 anos que disse ter atirado com uma garrucha no outro menino por causa de um celular e o levaram para fora da unidade. Do lado de fora aconteceu o linchamento. O jovem apanhou até a morte. A delegacia informou que abriu um inquérito para apurar quem teria participado na morte do réu confesso. "Lugar de bandido é no cemitério", disse uma das moradoras ao comentar o caso.  #Investigação Criminal




Novas regras para aposentadoria valerão para trabalhadores de até 50 anos


O governo já definiu um dos pontos mais polêmicos da reforma da Previdência, que todo brasileiro gostaria de saber: quem será atingido pelas mudanças e como. As novas regras — mais rígidas e que exigirão mais tempo de trabalho para se obter a aposentadoria — valerão para quem tiver até 50 anos de idade. Terão direito a uma regra de transição aqueles que tiverem 50 anos ou mais quando a reforma for promulgada. Nesse caso, haverá um pedágio entre 40% e 50%, ou seja, terão de trabalhar por um período adicional para requerer o benefício pelas normais atuais.
As linhas gerais da reforma da Previdência foram fechadas em reunião na última quinta-feira entre o presidente interino, Michel Temer, e os ministros da área econômica e da Casa Civil. O eixo é a adoção de uma idade mínima para a aposentadoria, de 65 anos, podendo chegar a 70 anos no futuro.
Também ficou decidido que mulheres e professores, que atualmente podem se aposentar antes dos demais trabalhadores, terão uma regra de transição especial, pela qual levarão mais tempo até que os critérios de aposentadoria se igualem aos dos demais trabalhadores.
A proposta foi antecipada ao GLOBO pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Ele contou que foi apresentado ao presidente um duro diagnóstico das contas do regime de aposentadoria, que ficaria inviável na próxima década se nada fosse feito.
— Estamos com um déficit crescente de forma exponencial e explosivo. Só que a receita da União não é explosiva. Logo, o déficit vai bater no limite máximo do que o orçamento suporta. Então, nós temos que puxar os efeitos dessa reforma para o mais próximo possível, sem sermos injustos, fazendo a transição — disse o ministro.
Segundo Padilha, o corte de 50 anos e o pedágio de até 50% (por exemplo, se faltam dez meses para a aposentadoria, o trabalhador teria de esticar em cinco meses o período na ativa para requerer a aposentadoria sob a legislação hoje em vigor) farão com que a transição entre as regras atuais e as novas dure 15 anos, considerado um prazo razoável para interromper a trajetória explosiva do déficit.


Marcos Oliver passa por dificuldades e trabalha como manequim de loja

O ex-Teste de Fidelidade e ex-A Fazenda Marcos Oliver passa por dificuldades financeiras e, para sobreviver, trabalha atualmente como vitrine viva em uma loja do centro de São Paulo. Em entrevista ao programa "Câmera Record", que vai ao ar nesta quinta-feira (21), às 22h30, Oliver contou que não consegue pagar pensão alimentícia para suas duas ex-mulheres.

"Eu posso ser preso a qualquer hora, para falar a verdade", disse ele, que já ficou preso por 30 dias pela falta de pagamento de pensão alimentícia, em 2014. Como manequim de loja, Oliver recebe R$ 200 por dia.

"Às vezes eu coloco esse manequim aqui e fico do lado dele, fazendo meio que uma estátua viva, bem paradão igual a ele. Tem gente que até coloca a mão para ver se é de verdade. Fico um pouquinho com vergonha, mas eu estou acostumado a encarar o público. É constrangedor é, sim, mas quando a gente aprende a lidar, aprende a sorrir, aprende a abraçar, tudo que eu recebo do público são palavras de carinho, admiração e respeito", desabafou.

Marcos Oliver, que já fez filmes pornô, contou que sonha em trabalhar como ator de televisão. "É claro que o grande sonho que eu tenho é dar continuidade na minha carreira de ator. Quero ainda uma oportunidade para poder atuar, mostrar o meu talento", disse.


'Nada demais', diz cantor que deu tapa na mulher em Cavalgada; veja vídeo

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que o cantor sertanejo Hangell Borges dá um tapa no rosto de uma mulher durante a Cavalgada 2016, ocorrida no domingo (24) em Rio Branco. No final de 2014, ele foi preso por agredir um homem, que sofreu fraturas na mandíbula e maxilar, também na capital do Acre.
, o cantor afirmou que viu a repercussão do vídeo nas redes sociais, porém negou que tenha havido agressão. A mulher que aparece nas imagens é Franciele Idalino, que é casada com ele. “Se fosse agressão, muita gente teria interferido. Para mim e para ela não foi nada demais, até me assustei com a repercussão”, falou.
Franciele concorda com o marido e também nega que tenha sido agredida. Ela disse que as imagens foram capturadas no momento em que Hangell fez uma “brincadeira de mau gosto” e, por isso, pareceu que os dois estavam brigando.
“Em nenhum momento nos agredimos com palavra ou com nada. Depois, ele me puxou e me beijou. O vídeo reproduziu somente a parte como se ele estivesse me agredindo. Foi uma brincadeira sem graça e estou chateada com toda a essa situação”, acrescentou Franciele.
Entenda o caso
Hangell Borges foi preso no final de 2014, em Rio Branco, por espancar Fábio Germano no dia 30 de novembro no bairro Habitasa. O pivô do caso teria sido a própria Franciele Idalino. O cantor foi solto no dia 30 de março de 2015 após audiência de instrução no Fórum Criminal da capital.
Toda a briga começou depois de a vítima supostamente ter enviado uma mensagem para o celular de Franciele. No entanto, quem visualizou a mensagem foi o cantor, que começou a responder como se fosse a namorada até descobrir o endereço de Fábio.
Segundo a família, a agressão começou um soco, que fez Germano cair desacordado. Em seguida, Borges teria dado chutes e até pisado no rosto da vítima. Somente depois da intervenção de algumas pessoas que estavam no local, o cantor teria se contido. Franciele negou qualquer envolvimento com a vítima.
Após sofrer a grave agressão, o estudante Fábio Germano foi submetido a uma cirurgia para implantação de mini placas de titânio no rosto. O procedimento foi feito no dia 4 de dezembro, em Cruzeiro do Sul, distante 648 km da capital, e durou cerca de 1h30.

Internauta faz carta aberta e detona Jô Soares. O material viralizou na internet

CARO JÔ SOARES,
Foi comovente seu discurso. A voz embargada e o choro contido foram um espetáculo à parte. Sua defesa irascível à atitude do José de Abreu e à liberdade de ir e vir do Chico Buarque foi quase convincente.
Confesso, Jô, que eu lhe admirava. Há anos atrás, na minha época de estudante secundarista, mantinha-me acordado para assistir o seu programa. Admirava-o por considera-lo um homem de inteligência ímpar. Esse mesmo motivo, hoje, me faz despreza-lo, afinal, o socialismo só pode ser defendido por 2 motivos: ignorância ou mau-caratismo. Considerando a sua inegável inteligência, só nos resta a segunda opção.
“Feliz o país que tem Chico”. Será? Será, hoje, o Brasil um lugar feliz? Fale de felicidade para os enfermos do SUS, para as vítimas da violência, para os desempregados pela política econômica desastrosa. Fale de felicidade para os policias presos por cumprirem seu dever, para os professores agredidos em sala de aula, para os médicos que choram (de verdade) por não terem meios de salvar seus pacientes nos rincões do país.
Feliz o país que tem Mário, o soldado explodido pela guerrilha de Dilma Rousseff, que não pestanejou ao entrar na frente do carro bomba para cumprir seu dever. Feliz o país que tem Amado, artista do povo que, mesmo preso pelo regime militar, disse verdade sobre o cárcere, sem demagogia. Feliz o país que tem Carlos, Brilhante, coronel que levou à cabo sua missão, defendeu a democracia e hoje é condenado (sem processo) pelos bandidos de outrora.
Se o “cansaço” de José de Abreu o habilita para cuspir na cara de cidadãos, o que o cansaço do povo nos habilita a fazer?
O povo CANSOU. Cansou de ser enganado, espoliado, manipulado. Cansou de ser pacífico, cansou da vida de gado, de pão e circo. O povo acordou, Jô, e vocês sabem disso.
Feliz é o povo que sabe que o Brasil é NOSSO e que luta, com todas as forças para que ninguém tire de nós. Feliz o país que é, sim, intolerante com os falsos tolerantes, com os hipócritas, com os vendidos, com os manipuladores.
Feliz o país que sabe que Chicos, Josés e Jôs não trazem felicidade nenhuma. Hoje, estamos nos transformando em um país feliz. Um país com um povo consciente, que não depende dos falsos intelectuais, bobos da corte, para dizer-nos como pensar. A época de vocês passou, mas não precisa chorar, Jô. Como diria a inesquecível Ingrid Bergman: Vocês sempre terão Paris.


Felipe Fiamenghi

Sobre mordomia da filha, Dilma cutuca: “Ela não é dona da Friboi”

Sobre mordomia da filha, Dilma cutuca: “Ela não é dona da Friboi”

Dilma Rousseff reagiu com ódio à reportagem da revista Isto É, cujo título é “As mordomias ilegais da família de Dilma” e que expôs ao público as regalias da primeira filha que são pagas com dinheiro público.
A revista revelou que a filha de Dilma não se constrange em cultivar uma mordomia considerada imoral, pra não dizer ilegal. Diariamente, Paula Rousseff desfruta de uma regalia.

A máquina do Estado a serve, bem como ao seu marido e filhos. As atividades narradas, como uma simples ida ao cabeleireiro, ao pilates e ao pet shop são realizadas a bordo de um carro oficial blindado com motorista e segurança. Um descalabro e desrespeito ao contribuinte brasileiro.

Inconformada com a ousadia da revista Isto É que gastou tempo em publicar sobre esse tema, Dilma Rousseff prometeu tomar providências contra a empresa na justiça cobrando que seja reparada a sua imagem.


Após afastamento de Dilma, fundos avaliam investir US$ 50 bilhões na economia brasileira


O mau humor em relação ao Brasil está sendo reavaliado e começam a surgir sinais de otimismo entre investidores dentro e fora do País. Fundos de investimentos já estudam, inclusive, a possibilidade de desembolsar por aqui, neste e no próximo ano, cerca de US$ 50 bilhões. O dinheiro seria canalizado não apenas para o mercado financeiro, mas também irrigaria investimentos de longo prazo em fusões e aquisições.

Economistas são unânimes em afirmar que ainda há muita incerteza, mas a mudança de rota na economia está reconstruindo a confiança. Pesa a favor, em particular, a equipe do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, mais voltada às reformas para frear a dívida pública.

Vários indicadores demonstram que a visão em relação ao País começou a mudar para melhor. Os mais sensíveis a movimentos de curto prazo deram guinadas. Neste ano, o real já se valorizou em mais de 20% e a Bovespa acumula ganho de 28%. Se considerado o pior resultado do ano – 37.497 pontos, em 26 de janeiro – a alta do Ibovespa chega a 48%. “Estamos deixando para trás um momento de instabilidade política e econômica muito agudo”, diz Roberto Padovani, economista-chefe do Banco Votorantim.

O presidente Michel Temer tem sido cauteloso ao comentar cenários. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, disse que ficou preocupado com os primeiros 20 dias de governo, mas que já percebe uma melhora e acredita numa mudança gradual nos próximos meses. “Eu até brinquei com o Meirelles: será possível esta coisa de 2% de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto)? Eu acho um pouco exagerado”, disse em relação à meta prevista pelo ministro para 2017.


Artista Global convoca ‘MANIFESTO DE INTERVENÇÃO MILITAR E POPULAR’, entenda.

Vamos unir as nossas forças, em um só objetivo, para irmos às ruas aos milhões pedir e determinar que as Forças Armadas tomem o Poder das mãos dessas facções políticas criminosas e devolva imediatamente o Brasil aos Cidadãos de Bem, através da implantação imediata das Pautas de Reivindicações abaixo, para acabar com a corrupção política, a miséria social, e levar o Brasil a nível de País de 1º mundo já!
A tomada do Poder será um ato patriótico feito com embasamento legal no regime democrático, em que todo poder emana do povo. Parágrafo Único do art. 1º da Constituição Federal de 1988.
PAUTAS DE REIVINDICAÇÕES:
1ª PAUTA – O Governo Provisório, ao assumir o Poder, será obrigado a determinar imediatamente a Polícia e o Ministério Público a investigarem, minuciosamente, todos os Políticos, desde o Vereador à Presidenta Dilma Rousseff, sem nenhuma exceção e sem precisar de nenhuma autorização judicial para realizar essas investigações; porém, aqueles políticos — acusados de corrupção e enriquecimentos ilícitos provados e condenados na Justiça — serão presos e terão os seus bens confiscados para ressarcirem os cofres públicos que foram roubados, assaltados e saqueados por esses políticos bandidos, facínoras e ladrões.
2ª PAUTA – Todos os Ministros do Supremo Tribunal Federal, Procuradores Gerais de Justiça e o Procurador-Geral da República, dentre outros, serão destituídos dos seus cargos; e estes serão preenchidos — obrigatoriamente — por pessoas escolhidas por concursos públicos, ou de outras formas sem indicações políticas, porque o Poder Judiciário e o Ministério Público têm de ser totalmente independentes dos Poderes Executivo e Legislativo, evitando assim que os políticos corruptos que os indicam para tais cargos sejam protegidos e acobertados por muitos desses doutores da Lei, como está ocorrendo atualmente no Brasil (por debaixo dos panos). Hoje fazem de tudo para proteger esses bandidos envolvidos nos escândalos de corrupção, a exemplo do mensalão, petrolão e outros tantos que destroem a nossa economia e desmoralizam o Povo Brasileiro e a Nação.
3ª PAUTA – Será criado o Poder Fiscalizador de Polícia, formado por todos os Delegados e Promotores de Justiça. Estes passarão a ter poderes de investigar qualquer pessoa sem nenhuma autorização judicial, para assim combater o crime organizado e a corrupção política que campeia e domina o nosso País de ponta a ponta.
4ª PAUTA – Os cargos desde Vereadores ao de Presidente da República serão todos ocupados por pessoas qualificadas escolhidas por concursos públicos, que serão realizados em 4 em 4 anos, ao invés de eleições políticas. Terminados os seus mandatos, caso queiram ocupar novamente esses cargos políticos, terão de submeter-se novamente aos concursos públicos, junto com os demais concorrentes. Desta forma, não só iremos selecionar melhor as pessoas que irão governar o país, como também acabaremos de uma vez por todas com os partidos políticos, os investimentos públicos e privados em campanhas políticas e com as eleições políticas.
5ª PAUTA – Todas as leis e outras coisas de interesses públicos a nível municipal, estadual e federal, dentro das suas circunscrições territoriais, passarão a ser aprovadas ou reprovadas diretamente pelo o seu próprio povo, através de terminais de computadores do governo, não de forma obrigatória e sim, vota quem quer, onde os parlamentares votarão nas suas casas legislativas, e o povo, por sua vez, irá votar nos terminais de computadores do governo, onde os votos dos parlamentares e o do povo serão somados para aprovarem ou reprovarem as leis e outras coisas de interesses públicos dentro de suas circunscrições territoriais, para com isso podermos, desta forma, controlar o Estado de forma direta, onde o Estado tem que atender exclusivamente os interesses do povo, e não os interesses dos políticos como ocorrem atualmente.
6ª PAUTA – As Forças Armadas passarão a ser o fiscal dos Municípios, dos Estados e da União, podendo intervir na administração pública de qualquer um deles, em caso de corrupção política e de outras ações criminosas que venham afetar a vida do povo. Essas intervenções se encerrarão quando a situação for normalizada.
7ª PAUTA – O futuro Congresso Nacional — que será formado por políticos capacitados escolhidos por concursos públicos, realizados em 4 em 4 anos ( ao invés de eleições políticas) — serão obrigados a encontrar os meios necessários de aprovar, pelo voto direto do povo, medidas de urgência para erradicar com a miséria social, a falta de moradia e o desemprego. Terão de encontrar também os meios necessários para reduzir maciçamente a violência do Brasil e imprimir “padrão FIFA” — qualidade de serviços de primeiro mundo — hospitais, escolas e transportes públicos (assim como outras utilidades públicas).
8ª PAUTA – O Governo Provisório será obrigado a implantar imediatamente todos os requisitos das Pautas de Reivindicações do “Manifesto da Intervenção Militar & Popular” dentro da própria Constituição Federal de 1988, em nome do povo e da democracia, e decretar que todos os requisitos constitucionais que contrariam essas referidas pautas de reivindicações estão sumariamente revogados e nulos de pleno direito.
OBSERVAÇÃO – Esses são os remédios eficazes para curar de uma vez por todas o câncer da corrupção política, da miséria social e combater severamente a escalada da violência em todo Brasil, que está sendo promovida pela grande maioria dos políticos atuais, que são bandidos e vagabundos, e pelos os falsos defensores dos direitos humanos.

Jean Wyllys ataca delegado e toma um nocaute de primeira. Confira!

Jean Wyllys ataca delegado e toma um nocaute de primeira. Confira!


Houve um assassinato no Rio Grande do Sul neste fim de semana envolvendo um jovem transexual. Jean Wyllys não perdeu tempo e apontou sua metralhadora de cuspe na direção do delegado responsável. Veja no que deu…








Viagem ao Nordeste mostra que carreira política de Lula acabou

Às 7h50 da última quarta-feira, um segurança do ex-presidente Lula chegou ao Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no agreste de Pernambuco. Diligente, comunicou que um Gulfstream G200, avião executivo de luxo e alta performance, estava a caminho da cidade. Minutos depois, dois representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) estacionaram seus carros no local. Estavam apreensivos, porque não havia militantes para oferecer uma recepção calorosa a Lula. “Eles vão chegar. Pode ficar tranquilo”, disse um dos líderes do MST ao segurança, tentando amenizar a tensão. Uma hora mais tarde, só oito pessoas aguardavam o ex-presidente. “Vamos partir para o plano B. Acho melhor receber o Lula no hotel. Manda o pessoal para lá”, ordenou o guarda-costas. Em seguida, ele trancou a porta de entrada do saguão do aeroporto, que é público, para evitar que alguém fotografasse o deserto que aguardava Lula, aquele que já foi um dos políticos mais populares do mundo. “O cara”, como disse o presidente americano Barack Obama, numa ocasião em que se encontraram.
Lula desembarcou às 9h13 acompanhado do senador Humberto Costa (PT-PE). Driblou as poucas pessoas curiosas que o aguardavam e deixou o aeroporto pelos fundos. “Pensei que ele fosse ao menos pegar na minha mão e me cumprimentar”, reclamou Augusto Feitosa, funcionário do aeroporto. Os tempos são outros. A popularidade e o prestígio de Lula também. Caruaru é testemunha dessa transformação. Em 27 de agosto de 2010, o então presidente desembarcou no mesmo Oscar Laranjeira ao som de uma orquestra formada por estudantes de uma escola pública. O saguão estava lotado. Sorridente, Lula abraçou eleitores e posou para fotos ao lado de autoridades como Fernando Haddad, então ministro da Educação, hoje prefeito de São Paulo, e a então primeira-­dama do Estado de Pernambuco, Renata Campos. Em seu último ano de mandato, Lula beneficiava-se do crescimento econômico, que atingiu 7,5% em 2010. Nem o céu parecia lhe servir de limite. “Se a gente continuar mais dez anos do jeito que está, daqui a pouco chega a Caruaru e pensa que está em Paris, em Madri, de tão chique.”
Caruaru continua Caruaru. Figura entre as doze piores cidades para viver no Brasil. E Lula deixou de ser Lula. Lidera no quesito rejeição entre os nomes cotados para disputar a Presidência em 2018. Na quarta-feira passada, Lula discursou em Caruaru num auditório com capacidade para setenta pessoas. A plateia era formada por militantes do MST e da CUT, que preferiram tomar o café da manhã do hotel a esperar o petista no aeroporto. A programação previa uma coletiva de imprensa. Não ocorreu. Só Lula e áulicos falaram. Mas o ex-presidente mantém um fotógrafo e uma equipe de documentaristas, sempre a postos para captar as melhores cenas. Enquanto estava no hotel, um militante rompeu o cerco de seguranças e tirou uma foto com Lula, mas a equipe do ex-presidente o obrigou a apagá-la. A imagem mostrava uma garrafa de uísque ao fundo. Não pegaria bem nas redes sociais, foi a justificativa apresentada.
Depois do evento, Lula saiu pela garagem, num carro com os vidros fechados, e percorreu um trajeto de apenas 400 metros até o trio elétrico que o esperava para um novo discurso. “Ele parece estar meio distante do povo, com um olhar desconfiado”, observou a funcionária pública Conceissão Pessoa. Em cima do trio elétrico Pantera Fashion, Lula discursou para 2.000 pessoas. Cinco ônibus, com capacidade para cinquenta passageiros, foram fretados por 1.000 reais cada um, pagos em dinheiro vivo, para postar a claque diante da estrela petista. A programação da semana passada, por exemplo, previa uma passagem pela cidade do Crato, no Ceará, onde ele receberia o título de doutor honoris causa da Universidade Regional do Cariri. A segurança fora informada de que estava sendo organizado um protesto de alunos contra a concessão da honraria. A visita foi cancelada.
Em Caruaru, Lula foi ainda a um assentamento agrário do MST. Uma banda de pífanos, também contratada por cerca de 1.000 reais, animou a festa. À mesa, famílias convidadas puderam se servir de macaxeira, jerimum, cuscuz, carne guisada e suco de acerola. Lula bebia cachaça e água. Estendia o braço direito para o alto, com o punho cerrado, e discursava contra o “golpe” que derrubou Dilma. No fim da tarde, às 17 horas, o ex-presidente partiu para o Recife no avião de prefixo PR-WTR, o mesmo que as empreiteiras Odebrecht e OAS usavam para transportá-lo ao exterior. À noite, na capital pernambucana, num evento em praça pública, Lula criticou o presidente interino Michel Temer e o juiz Sergio Moro, que em breve julgará um pedido de prisão contra ele. Falou à plateia e também à equipe que produz um documentário sobre o “golpe”. Com a chuva, os militantes começaram a se dispersar, e Lula teve de encerrar o espetáculo.


Mulher faz escândalo acusando homem de roubar seu celular mas depois percebe que estava com ele na bolsa

Mulher faz escândalo acusando homem de roubar seu celular mas depois percebe que estava com ele na bolsa

Em um trem de São Paulo, uma mulher começou um escândalo acusando um homem de ter roubado seu celular… O homem desconfortável com a situação, se defendia dizendo que ela não conhece ele, e que ele não tinha pegado o celular….


Revoltada com o “roubo”, ela ainda toma o celular dele, dizendo que só vai devolver quando ele devolver o celular dela…… Depois de muita discussão, ela percebeu que o celular dela estava o tempo todo dentro da bolsa.







Sérgio Moro considera "perturbador" que eleitores continuem a votar em políticos corruptos

O juiz federal Sérgio Moro afirmou nesta sexta (15), durante evento nos Estados Unidos, que o apoio da opinião pública à operação Lava Jato tem sido fundamental para barrar tentativas de obstrução da Justiça por parte dos políticos e empresários corruptos investigados.

Moro falou ainda sobre a dificuldade de expurgar os políticos corruptos da vida nacional. Os velhos conhecidos ainda se valem de campanhas milionárias junto a comunidades carentes, exploram a inocência de pessoas sem instrução, compram votos e continuam explorando questões como a violência, saúde e educação, mas que até hoje foram incapazes de mudar algo. São os mesmos políticos corruptos de sempre que aparecem nas eleições. O povo precisa ficar atento quanto a estes candidatos. De nada vai adiantar investigar criminosos que conseguem se eleger e garantir foro privilegiado.

Moro lamentou a lentidão da Justiça afirmou ser este como um dos principais problemas na luta contra a impunidade dos corruptos e cobrou que o governo e o Legislativo "também tem que fazer o seu dever de casa". Questionado por um participante do evento porque políticos corruptos continuam a ser eleitos no Brasil, Moro disse que é algo "perturbador".

Sem citar o nome do político, ele lembrou o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) como símbolo dessa impunidade eleitoral.

"Temos um deputado federal com um mandado de prisão internacional emitido aqui, em Nova York, e outro emitido pela França. Mas ele continua sendo deputado", disse. "É estranho que as pessoas continuem a votar nessa pessoa".

Para ele, isso talvez ocorra devido à influência econômica do candidato, que muitas vezes usa recursos proveniente de atividades criminosas, o que lhe dá vantagem sobre políticos honestos. A pressão popular, afirmou, é fundamental para mudar essa situação.

"É importante que a opinião pública exija mudanças nas instituições brasileiras. O que nos dá esperança nesse caso é o apoio da opinião pública. Mais de 3 milhões de pessoas foram às ruas em protesto neste ano contra muitos temas, mas a luta comum era contra a corrupção", disse.
Moro foi a Washington para participar de uma série de eventos e homenagens. Em todos eles, explicou como a Lava Jato começou e é conduzida, ressaltando as dificuldades que a operação enfrenta devido à lentidão da Justiça. Ao comentar que a Lava Jato já sofreu "centenas de recursos", fez piada: "Às vezes nem consigo ir ao banheiro sem que chegue um recurso".

Moro disse que é importante melhorar as leis contra a corrupção, mas ressaltou a importância de agilizar o sistema judicial.

"Temos leis lindas e modernas, mas muitas vezes o sistema simplesmente não funciona", disse. "As pessoas lembram a famosa frase do ex-presidente Bill Clinton, 'É a economia, estúpido!'. Neste caso, é o processo".


Filha de Dilma tem oito carros de luxo blindados à disposição. Tudo pago pelo contribuinte


A revista  IstoÉ traz esta semana uma matéria revoltante sobre as mordomias ilegais da filha da presidente afastada que foi eleita com dinheiro roubado da Petrobras, Dilma Rousseff. Sua filha, Paula Rousseff tem à disposição uma frota de veículos oficiais bancados com o dinheiro do contribuinte. São oito carros de luxo blindados, quatro para o transporte e mais quatro que fazem escolta armada, além de dois motoristas e dois seguranças.

Paula usa os veículos diariamente para tarefas cotidianas, como ir ao mercado, ao petshop, à escola dos filhos e ao salão de beleza. A mordomia é ilegal e imoral.

A revista destaca: "Perante à lei, filhos de presidente da República são iguais a todos. Ombreiam-se aos demais cidadãos. Não deveriam merecer distinção ou receber tratamento especial, salvo em alguns casos de excepcionalidade. Mas a filha de Dilma, que hoje se encontra afastada, ou seja, nem o mandato de presidente exerce mais, não se constrange em cultivar uma mordomia ilegal".

"Diariamente, Paula Rousseff Araújo desfruta de uma regalia. A máquina do Estado a serve, bem como ao seu marido e filhos. As atividades narradas acima, como uma frugal ida ao cabelereiro, ao pilates e ao pet shop, são realizadas a bordo de um carro oficial blindado com motorista e segurança. Em geral, um Ford Fusion. Acompanha-os invariavelmente como escolta um Ford Edge blindado com dois servidores em seu interior, um deles um agente de segurança armado. O mesmo se aplica ao genro de Dilma, Rafael Covolo, e aos dois netos. No total, oito carros e dezesseis pessoas integram o aparato responsável pela condução e proteção da família da presidente afastada. Trata-se de um serviço VIP".

E quem é que paga por tudo isso: o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. Ou seja, o contribuinte.

A reportagem destaca que a utilização de 8 carros e 16 seguranças pagos pelo contribuinte é algo “ Ilegal, mas eles usam mesmo assim”;

A revista conseguiu fazer contato com um dos responsáveis pela frota de carros oficiais que serve a família da presidente Dilma Rousseff em Porto Alegre. Com medo de retaliação, ele pediu para não ser identificado.

Veja abaixo um trecho da reportagem:

ISTOÉ – Quantos carros oficiais a família de Dilma tem à disposição?
São oito carros blindados de fábrica. Quatro para o transporte e mais quatro que fazem a escolta armada. É um serviço VIP. No carro oficial e no veículo de escolta há um motorista e um segurança. No total, são quatro pessoas envolvidas para cada dupla de carros.

ISTOÉ – Desde quando a filha, o genro e os netos da presidente afastada contam com o serviço de transporte e segurança pago pelo governo?
Há pelo menos cinco anos. São carros de representação com placa vinculada ou placa fria para não serem identificados. Se você consultar no DETRAN, aparece como placa inexistente.

ISTOÉ – Além de se tratar de uma mordomia, a utilização de carros de representação por familiares de presidente da República é ilegal.
Sim. É ilegal. Mas eles usam mesmo assim. Eles até poderiam usar uma escolta. Não sou PMDB nem nada. Mas, por exemplo, a Marcela Temer (atual primeira-dama) usa a escolta para segurança. É normal. Mas sabemos que, quando morava sozinha em São Paulo, ela ia para compromissos pessoais com o carro dela. Não com carro oficial. Isso que a família de Dilma faz contraria a lei.

Leia a matéria completa AQUI



PF descobre conta de Dilma na Suíça com R$ 480 milhões e complica Dilma

PF descobre conta de Dilma na Suíça com R$ 480 milhões e complica Dilma

O Brasil não deve sustentar tantos escândalos de corrupção envolvendo nomes do alto escalão da política e autoridades. O mais recente descobrimento é a conta na Suíça, paraíso fiscal de diversos políticos, em nome de Dilma Roussef que teria enviado para lá cerca de R$ 480 milhões.

A reportagem da Revista IstoÉ publicou o conteúdo da matéria com exclusividade neste final de semana. Foram ao menos US$ 237 mil depositados em conta aberta no Banco Morgan Stanley.

Cópias do passaporte, da assinatura e dados pessoais da presidente Dilma Rousseff  foram enviados pelas autoridades da Suíça à Procuradoria Geral da República e comprovam a existência de conta no exterior a princípio não declarada oficialmente.

A Revista Rafilds teve acesso exclusivo aos documentos de Dilma Rousseff no exterior e que foram requeridas pelo Ministério Público Federal. Dilma deve ficar numa situação delicada perante ao senado que analisa o pedido de impeachment.

Ratinho é condenado por ‘trabalho escravo’ em sua fazenda, ele deixou de fornecer locais para refeições, segundo TST.

O apresentador do SBT, Carlos Roberto Massa, conhecido como ‘Ratinho’, foi condenado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) de manter trabalhadores de uma propriedade rural em que era dono em situação análoga ao de escravos. De acordo com o TST, ele deverá pagar uma multa de R$ 200 mil por danos morais coletivos, pois deixou de fornecer equipamentos de proteção e locais adequados para as refeições dos empregados da Fazenda Esplanada, em Limeira do Oeste. O apresentador, que também é produtor rural, é um dos principais fornecedores de cana de açúcar para uma empresa da cidade.
O G1 entrou em contato por telefone com a assessoria de comunicação de Ratinho, que disse que devido a um problema de voz, o apresentador não teria condições de falar com a reportagem, mas enviou nota oficial em que afirma que já recorreu da decisão.
Ainda de acordo com o TST, os empregados da propriedade rural em Minas Gerais se alimentavam na lavoura e nos banheiros. Carlos Massa também foi acusado pelo aliciamento de pessoas do Maranhão e da Bahia, sem adotar procedimentos legais para a contratação.
Condenação milionária.
Ratinho já havia sido condenado na mesma ação pela Justiça do Trabalho de Minas Gerais, ao pagamento de R$ 1 milhão por danos morais coletivos, após o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Uberlândia ter ajuizado uma Ação Civil Pública (ACP) contra ele.
O fazendeiro recorreu e conseguiu excluir o dano, mas o MPT foi ao TST, apontou violação de artigos e leis, além de divergência jurisprudencial e os ministros aceitaram o recurso.
“Não restam dúvidas da conduta ilícita praticada pelo empregador, causando prejuízos a certo grupo de trabalhadores e à própria ordem jurídica, cuja gravidade dos fatos e do ato lesivo, impõe o reconhecimento do dano moral coletivo”, finalizou a ministra relatora, Dora Maria da Costa.
A reportagem também entrou em contato por e-mail com o procurador que atuou na ação, Eliaquim Queiroz, para mais detalhes sobre o caso e aguarda retorno.
Defesa.
Em nota enviada nesta tarde ao G1, Carlos Roberto Massa confirmou que não é mais proprietário da Fazenda em Limeira do Oeste, desde abril/2010, que foi mesmo réu de ação pública naquele ano e que “embora tenha havido condenação na referida ação em indenização por dano moral coletivo em 1ª instância, ela foi totalmente excluída da condenação em 2ª instância”.
Ainda conforme a nota, esta decisão de 2ª instância excluiu da condenação a indenização por dano moral coletivo porque restou demonstrado que não havia trabalho em condições análogas à de escravo, mas apenas o descumprimento da não concessão do intervalo intrajornada na íntegra e inexistência de local apropriado na lavoura para refeições; não fornecimento de equipamentos de proteção individual em número suficiente e em condições de uso e contratação de mão-de-obra através de intermediadores.
Segundo email da assessoria de Ratinho, a ação encontra-se no Tribunal Superior do Trabalho, que entendeu que “não existiu trabalho em condição análoga à de escravo, mas restabeleceu a condenação no pagamento de indenização por dano moral coletivo, no valor R$ 200 mil em razão do suposto descumprimento dos aspectos da legislação indicados no item 4”.

Réu foi condenado a pagar R$ 200 mil; Defesa diz que já recorreu.



Pastor abusava de meninas na Escola Bíblica Dominical

Um crime bárbaro foi descoberto no interior do estado do Espírito Santo. Um pastor abusava sexualmente de meninas entre 11 e 13 anos durante a Escola Bíblica Dominical.
Este crime hediondo acontecia no município de Boa Esperança, no interior do estado do Espírito Santo. Numa sala reservada da Igreja Cristã Renovação na Fé aconteceram por três meses os abusos sexuais a oito meninas entre 11 e 13 anos.
O pastor William Nogueira Gimenez, de 56 anos, implementou um diferencial na Igreja. A Escola Bíblica Dominical seria ministrada no período posterior ao culto. Enquanto os pais participariam de uma vivência num sítio, seus filhos seriam divididos em dois grupos: um de meninos e outro de meninas.
Os pais teriam a missão de preparar um almoço coletivo para os moradores de rua do município, todo domingo após o culto. Enquanto isso seus filhos estariam sendo ensaiados para uma apresentação teatral com temas cristãos para um número teatral durante este almoço. A ideia seria a conversão por meio da fraternidade e da arte.
Até aí tudo parecia louvável. Só que um vídeo demonstrou a natureza destes ensaios. No vídeo gravado clandestinamente por uma das meninas, o pastor pede para que todas as jovens vistam o figurino das personagens, mas a troca de roupa precisa ser feita na frente dele. Ele simulando estar ajudando na troca de roupa tocava as pré-adolescentes em regiões íntimas. Em um trecho do vídeo o pastor é flagrado alisando os pelos íntimos de uma menina de 13 anos e dizendo: “Seus cabelos são ruivos em cima e em baixo. Que lindo isso”.
Segundo uma das pré-adolescentes entrevistas pela FOLHA, o pastor pedia pra tudo ficar em segredo. O argumento era que “no teatro as pessoas precisam saber que o que acontece no camarim, morre no camarim. Que entre diretor e atores e atrizes precisa haver intimidade e confiança. Trair a confiança do pastor, seria como trair a confiança em Cristo”.
A jovem que gravou o vídeo afirmou que já terá visto o pastor “mamando no peito de uma menina dizendo que estava ensaiando ela pra um papel de mãe que iria encenar”. Ela ainda revelou que “comecei a achar estranho no dia em que ele pediu para que eu tocasse o órgão genital dele. Não fiz isso e ele brigou comigo e não deixou eu me apresentar no teatro daquele domingo. Daí decidi gravar o vídeo e denunciar”.
Como a polícia não deu flagrante, o pastor William responderá em liberdade pelo crime de abuso sexual a menores. Caso seja condenado pode pegar até 6 anos de reclusão. Os fiéis da igreja afirmam que tudo se trata de uma alucinação da jovem estimulada pelos pais que são petistas. Apesar do vídeo ser bem explicito, uma comissão formada por 68 fiéis da Igreja Cristã Renovação na Fé está fazendo a defesa do pastor durante os cultos.


HOMEM RECOLHIA BEBÊS ABORTADOS PARA OS SEPULTAR, MAS DEPOIS DESCOBRIRAM SUA VERDADEIRA INTENÇÃO

HOMEM RECOLHIA BEBÊS ABORTADOS PARA OS SEPULTAR, MAS DEPOIS DESCOBRIRAM SUA VERDADEIRA INTENÇÃO


O aborto é um assunto muito polêmico, mas a verdade é que mulheres do mundo inteiro, pelas mais variadas razões, continuam a se desfazer dos filhos. O homem que se segue não conseguiu ficar indiferente a essa situação, e resolveu fazer algo muito comovente.

Em 2001, um vietnamita chamado Tong Phuoc Phuc foi para o hospital com a esposa grávida, alguns dias antes de o filho nascer. Enquanto lá esteve, ele reparou que muitas mulheres gestantes entravam na sala de operações, mas saiam de lá sem os bebês. Ele ficou intrigado: “O que está acontecendo aqui?”. Quando ele descobriu a razão, não conseguiu conter as lágrimas…

Elas estavam lá para abortar e não para dar à luz. O homem ficou muito triste ao pensar que aquelas crianças estavam sendo privadas do direito à vida. Foi aí que ele resolveu fazer algo emocionante.

O antigo trabalhador da construção civil perguntou se podia levar os corpos dos recém-nascidos para sepultar. Depois, ele comprou um terreno, com as suas escassas economias, e fez um cemitério para os fetos.
Tong já faz isso há 15 anos, e, desde o início, já sepultou mais de 10.000 bebês. Mas a verdadeira intenção desse homem não era dar um enterro digno aos recém-nascidos…



Acabou a farsa. PF descobriu que o Instituto Lula foi comprado por empresa ligada à Odebrecht

O Instituto Lula foi comprado por empresa ligada à Odebrecht. A Polícia Federal descobriu que a construtora Odebrecht adquiriu um prédio de três andares na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo, e planejava instalar ali a sede do futuro Instituto Lula, de acordo com a força-tarefa da Operação Lava-Jato. A compra foi feita em junho de 2010 em nome da DAG Construtora, de Salvador, que pertence a Demerval Gusmão, amigo e parceiro de negócios de Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira.

A DAG empresa que está por trás da compra do imóvel onde seria erguida a nova sede do Instituto Lula  é a mesma que, em 2013, a pedido da Odebrecht, pagou o jatinho que levou o ex-presidente Lula a Cuba, República Dominicana e Estados Unidos em companhia do diretor de relações Institucionais da Odebrecht, Alexandrino Alencar. Na mesma viagem,  estavam funcionários do Instituto Lula, o biógrafo Fernando Morais e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

A Polícia Federal aponta que a família Lula sabia dos planos de usar o prédio para o instituto. Os investigadores descobriram um projeto de reforma do imóvel, que incluía auditório, sala para exposição e até apartamento com cinco suítes na cobertura, foi localizado numa pasta cor de rosa endereçada a dona Marisa Letícia e apreendida pela Polícia Federal, no início deste ano, no sítio de Atibaia (SP) que era usado por Lula e sua família.

A Odebrecht se negou a prestar esclarecimentos sobre a descoberta da PF. Os documentos, apreendidos em março último, na 24º fase da Lava-Jato, voltaram a ser analisados pela força-tarefa no fim de junho, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) devolveu a Curitiba os inquéritos que investigam supostas vantagens indevidas dadas ao ex-presidente. O conteúdo da pasta e as negociações para compra do prédio são descritas num relatório de análise da PF.




Gravação de professor petista difamando e insultando o juiz Sergio Moro causa revolta na web; veja

Gravação de professor petista difamando e insultando o juiz Sergio Moro causa revolta na web; veja

Circula nas redes sociais uma gravação em que um homem difama e insulta o juiz Sérgio Moro ao defender o PT. Nos grupos em que o áudio é compartilhado, afirma-se que se trata de uma aula. O professor afirma que "esse juizinho de merda do Paraná é um bandido" e argumenta: "porque o cara que vira capa da Veja é um bandido, não tem jeito".

Assista:





Funcionário morre esmagado por avião no Aeroporto

Um funcionário da companhia aérea Latam morreu na tarde desta segunda-feira (11) após ter sido esmagado pelo rodado – estrutura que prende duas rodas – de um avião nesta madrugada no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Adriano Luiz Schuck, de 34 anos, chegou a ser atendido no Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu.

O delegado Cleber Ferreira, responsável pelo caso, acredita que um "erro de comunicação" entre funcionários responsáveis por manobrar a aeronave tenha provocado o acidente. Ele explicou que um mecânico fica na cabine para pedir autorização para a torre de controle para mover a aeronave por meio de um reboque, enquanto o outro funcionário é responsável pela movimentação.

"Ele [Adriano] estava no trem de pouso, e o rodado esquerdo da aeronave dilacerou toda a perna esquerda. Ele acabou falecendo", disse o delegado, que não acredita que algum crime tenha sido cometido, mas segue investigando o caso. "É claro que a situação é incomum, então temos que ver se houve mesmo essa falha de comunicação, inadvertidamente, ou se tratou de uma imperícia ou imprudência", disse.

Por meio de nota, a Latam diz que também está investigando o caso. "A LATAM Airlines Brasil lamenta o falecimento do seu  funcionário em Porto Alegre. A companhia está investigando as causas deste acidente e solidariza a dor com os seus familiares e amigos, e segue prestando toda a assistência necessária a sua família", diz o texto.


Jornalista chama Lula de psicopata e expõe como as Olimpíadas foram planejadas para aumentar roubos; veja

Jornalista chama Lula de psicopata e expõe como as Olimpíadas foram planejadas para aumentar roubos; veja

O jornalista e historiador Marco Antonio Villa comenta a situação do Rio de Janeiro a poucos dias das Olimpíadas, que acarretaram gastos fabulosos no Rio com equipamentos que serão subutilizados depois dos jogos. Para Villa, a intenção de Lula ao decidir sediar os jogos era simplesmente roubar.

Assista:




UFO quase se choca com avião

“Mistério” OVNI é flagrado voando ao Lado de um avião nos EUA, alerta vermelho das autoridades.

OVNI é flagrado voando ao lado de um avião nos EUA, as imagens ‘viralizaram’ na rede e deixaram autoridades em alerta.

Um vídeo incrível surpreendeu milhões de pessoas em todo o mundo.

Mesmo as pessoas mais descrentes quanto à existência de extraterrestres no planeta Terra, concordaram que as cenas registradas nesse vídeo são realmente de um OVNI.

O avião da empresa área Virgin Atlantic estava decolando no aeroporto JFK nos EUA , quando um objeto misterioso voou em uma velocidade impressionante ao lado do avião.

Felizmente não causou nenhum dano ao avião, e este chegou ao seu destino com tranquilidade.





“É evangélica, mas teve filho antes do casamento” diz Silvio Santos pra Patrícia Abravanel

“É evangélica, mas teve filho antes do casamento” diz Silvio Santos pra Patrícia Abravanel

Nas últimas semanas a filha do Mestre da Televisão se envolveu em algumas polêmicas. Depois de dizer que não considera a homossexualidade algo normal e criticar a miséria na África, Patrícia Abravanel acabou tomando uma do próprio pai.


Durante o já clássico da tv brasileira Jogo dos Pontinhos, Silvio Santos resolveu dar uma espetada:


Esse vídeo é um clássico por três razões:

1. Silvio cutucando a própria filha

2. Silvio falando que convidou a Helen Ganzarolli pra cama

3. “casado não é capado”

O cara tá doidaço.

Assista abaixo:





Escândalo da corrupção, o mal que atinge até o Vaticano, PAPA pede mudanças

O papa Francisco emitiu um decreto, neste sábado (9), com o objetivo de promover a transparência nas finanças do Vaticano, submetidas a um escrutínio desde o vazamento de documentos secretos que revelaram sérias irregularidades.


“O decreto indica que os “bens terrenos” da Igreja Católica estão “destinados ao culto divino, à manutenção honesta do clero, ao apostolado e às obras de caridade, especialmente, a serviço dos pobres.”

O pontífice revogou uma lei que transferia as competências da autoridade encarregada das propriedades imobiliárias do Vaticano, a Aspa, para a secretaria de Economia, dirigida pelo cardeal George Pell. Dessa forma, estava nas mãos do departamento de Pell tanto a gestão dos ativos quanto o controle sobre essa gestão.

“É de máxima importância que os órgãos responsáveis pela vigilância estejam separados daqueles que devem ser vigiados”, afirmou Francisco no novo documento publicado pelo Vaticano.

O decreto indica que os “bens terrenos” da Igreja Católica estão “destinados ao culto divino, à manutenção honesta do clero, ao apostolado e às obras de caridade, especialmente, a serviço dos pobres”.

O texto enfatiza “a necessidade de pôr a máxima atenção para garantir que a administração de recursos econômicos sempre sirva para esses fins”.

A publicação dessa normativa acontece dois dias depois da condenação do bispo espanhol da Opus Dei Lucio Vallejo Balda e da especialista italiana em Relações Públicas Francesca Chaouqui, a 18 meses e a dez meses de prisão, respectivamente. Ambos foram considerados culpados de participarem do chamado “VatiLeaks”, escândalo que revelou a má gestão das finanças do Vaticano.




General acusa ministros do STF de agirem a serviço do Foro de São Paulo


General Paulo Chagas reagiu indignado com a decisão do ministro Teori Zavascki de retirar do juiz Sérgio Moro todos os processos que envolvem Lula.
A crise política, ética, econômica e social que se abate sobre o país alcançou novos patamares. A recente decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, em determinar o envio de todos os processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o STF, em detrimento da responsabilidade anteriormente designada à Justiça Federal do Paraná, que comandava as investigações relativas ao ex-mandatário do país, levantou enorme polêmica, não somente por retirar das mãos do juiz Sérgio Moro, mas também por tentar inviabilizar uma provável solicitação de prisão preventiva por parte do juiz paranaense.
A decisão de Teori deu um pouco de “fôlego” ao governo da presidente Dilma Rousseff, porém, suscitou uma avalanche de críticas de juristas e membros da sociedade civil, além das reações ocorridas sob a alçada militar. O general-de-brigada, Paulo Chagas, reagiu de forma contundente contra a decisão do ministro da mais alta Corte do país, na última quarta-feira (23).
Descontentamento militar
Paulo Chagas foi enfático ao afirmar que “Teori Zavascki foi grato ao Palácio do Planalto, em detrimento do procurador geral da República, Rodrigo Janot, que não se intimidou com as pressões de Lula”, de acordo com as declarações do general. Ele ainda atribuiu à decisão de Teori, o intuito de apoiar, através de “vias transversas”, a tramoia da alta cúpula de corrupção do governo petista. Entretanto, o general fez questão de lembrar que a nomeação do ex-presidente Lula como ministro do governo, segue de certa forma, em suspensão.
O general Chagas alavanca ainda mais críticas à atuação do ministro do STF, afirmando que seu gesto foi algo premeditado e até mesmo debatido a portas fechadas, inclusive, ressaltando que o próprio governo já pudesse saber de antemão, qual seria a decisão do ministro, já que horas anteriores à sua atuação, “o governo encontrava-se tranquilo, ante a possibilidade do ex-presidente Lula sair da alçada de julgamento de Sérgio Moro”, afirmou Chagas.
O general Paulo Chagas é um ferrenho crítico do PT e de movimentos sociais ligados ao governo Dilma, além de presidir o grupo “Ternura-Tortura nunca mais”.


Decisões do STF tornaram-se imprevisíveis, dizem especialistas

Os professores da FGV-SP Oscar Vilhena e Roberto Dias publicaram, na Folha de S. Paulo, artigo em que mostram que as decisões do STF não têm sido previsíveis. Segundo os autores, a decisão do decano Celso de Mello, que contrariou decisão colegiada ao libertar réu condenado em segunda instância, "se é juridicamente possível, não significa que seja institucionalmente desejável".

Leia abaixo o texto completo:
O STF, por várias razões, não tem sido uma Corte previsível. A natureza e a quantidade de casos que são julgados, o excesso de decisões monocráticas e a falta de uma racionalidade nas deliberações do tribunal têm sido alguns dos fatores que contribuem para as oscilações de sua jurisprudência.
A presunção de inocência é o caso mais recente e rumoroso a ilustrar isso.
Em fevereiro, ao julgar um habeas corpus, o STF mudou o entendimento que tinha desde 2010 sobre a presunção de inocência e, por 7 votos a 4, decidiu que o réu condenado em segunda instância pode ser preso sem que se esgotem recursos aos tribunais superiores.
Mas, agora, o ministro Celso de Mello, ao apreciar outro habeas corpus, monocraticamente, impediu que um réu condenado em segunda instância fosse levado à prisão antes da decisão definitiva do Poder Judiciário.
Para o ministro, que foi voto vencido na decisão de fevereiro, a prisão do réu antes de esgotados todos os recursos ofenderia o princípio constitucional da presunção de inocência.
A primeira pergunta que surge é se um ministro, isoladamente, poderia contrariar a conclusão do colegiado tomada no início do ano.
A decisão de fevereiro foi proferida no julgamento de um habeas corpus e, mesmo tendo sido tomada pelo plenário do tribunal, não vincula a própria Corte, nem os demais órgãos do Judiciário.
Assim, nada impede que outros juízes decidam de forma diferente, como se deu agora com a liminar concedida por Mello. Mas, se é juridicamente possível, não significa que seja institucionalmente desejável.
Trata-se de uma incongruência do nosso sistema jurídico. Se o colegiado decidiu de uma forma, não parece salutar para a busca da previsibilidade de decisões judiciais e da estabilidade das relações jurídicas que um único ministro o contrariasse.
A deferência às decisões colegiadas deveria ser uma prática que conduziria a uma uniformidade do entendimento sobre o problema.
Outra pergunta é se a decisão deste mês seria um prenúncio de uma nova mudança do entendimento da Corte sobre a presunção de inocência. Tudo indica que não.
A decisão do plenário foi tomada por 7 votos a 4. A liminar que a contraria foi deferida por um dos ministros que viu sua tese ser vencida pelo colegiado. Nova decisão do plenário não deve indicar, ao menos por ora, mudança de posição do Supremo.
De fato, a questão sobre o momento em que uma pessoa deve começar a cumprir a pena é controversa. Qualquer linha decisória assumida pelo tribunal acarretará enormes consequências para a política criminal do país.
O que não se pode aceitar, ainda mais num momento político e institucional de tanta turbulência, é que os ministros do STF, em vez de contribuírem para a estabilização das expectativas jurídicas, tornem o ambiente institucional ainda mais volátil.

Bomba: advogada entrega relações íntimas com Toffoli e o liga a máfia do DF

Nascida em Maceió, em uma família humilde, Christiane Araújo de Oliveira mudou-se para Brasília há pouco mais de dez anos com o objetivo de se formar em Direito. Em 2007, aceitou o convite para trabalhar no governo do Distrito Federal de um certo Durval Barbosa, delegado aposentado e corrupto contumaz que ficaria famoso, pouco depois, ao dar publicidade às cenas degradantes de recebimento de propina que levaram à cadeia o governador José Roberto Arruda e arrasaram com seu círculo de apoiadores. Sob as ordens de Durval, Christiane se transformou num instrumento de traficâncias políticas. No ano passado, depois de VEJA mostrar a relação promíscua entre o petismo e o delegado, Christiane foi orientada a sumir da capital federal. Relatos detalhados de suas aventuras com poderosos, no entanto, já estavam em poder do Ministério Público e da Polícia Federal. Na edição que chega às bancas neste sábado, VEJA revela o teor de dois depoimentos feitos pela jovem advogada no final de 2010.
Após 8 horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane revelou que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República. Ela participava de festas de embalo, viajava em aviões oficiais, aproveitava-se dos amigos e amantes influentes para obter favores em benefício da quadrilha chefiada por Durval, que desviou mais de 1 bilhão de reais dos cofres públicos. Ela também contou como o governo federal usou de sua proximidade com essa máfia para conseguir material que incriminaria adversários políticos.
relacionamento com o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli, quando ele ocupava cargo de advogado-geral da União no governo Lula. Os encontros, segundo ela, ocorriam em um apartamento onde Durval armazenava caixas de dinheiro usado para comprar políticos – e onde ele eventualmente registrava imagens dessas (e de outras) transações.
Christiane afirma que em um dos encontros entregou a Toffoli gravações do acervo de Durval Barbosa. A amostra, que Durval queria fazer chegar ao governo do PT, era uma forma de demonstrar sua capacidade de deflagrar um escândalo capaz de varrer a oposição em Brasília nas eleições de 2010. Ela também teria voado a bordo de um jato oficial do governo, por cortesia do atual ministro do STF, que na época era chefe da Advocacia Geral da União (AGU).
Por escrito, Dias Toffoli negou todas as acusações. “Nunca recebi da Dra. Christiane Araújo fitas gravadas relativas ao escândalo ocorrido no governo do Distrito Federal.” O ministro disse ainda que nunca frequentou o apartamento citado por ela ou solicitou avião oficial para servi-la. Como chefe da AGU, só a teria recebido uma única vez em seu gabinete, em audiência formal.

Paciente pensa estar com varizes no pé e fica em choque ao descobrir que se tratava de enorme..




Um homem jurava que estaria com varizes em seu pé, que já bem complicado, mas ele ficou totalmente chocado ao descobrir que na verdade tinha um enorme verme vivo debaixo de sua pele. O paciente não foi identificado, mas tem 42 anos, e resolveu procurar ajuda médica após a primeira mancha, que parecia uma veia varicosa, surgir em seu pé.

O homem notou que a marca parecia se mover alguns centímetros todos os dia, desde quando surgiu após ele passar férias na Nigéria. Especialistas a Peking Union Medical College, em Pequim, na China, o examinaram e concluíram que ele tinha uma infecção parasitária causada por larvas ancilostomíase, que estavam vivendo em seu pé.

Ancilostomídeos normalmente são encontrados nos intestinos de animais domésticos, após colocarem seus ovos nas fezes dos hospedeiros.

O parasita se limita à epiderme, já que não é capaz de romper as camadas inferiores da pele. Ele normalmente é encontrado nos pés, costas, nádegas, coxas ou abdômen.

O paciente do caso em questão teve uma recuperação completa.



Fonte: R7